Home › Notícias › PREFEITURA DE ROCHEDO ADERE AO ID JOVEM- IDENTIDADE JOVEM.
PREFEITURA DE ROCHEDO ADERE AO ID JOVEM- IDENTIDADE JOVEM.
Rochedo embarcou no inclusão jovem
05 de Abril, 08:55
Com objetivo de assegurar o acesso à cultura e à mobilidade para os jovens de baixa renda, a Prefeitura de Rochedo, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para a Juventude, está aderindo ao Programa Identidade Jovem, do Governo Federal.
Jovens de 15 a 29 anos, com renda de até dois salários-mínimos, já podem se cadastrar e viajar gratuitamente de um estado a outro do Brasil. Por meio do cadastro, eles ainda podem assistir a shows, espetáculos e eventos esportivos pagando meia entrada.
O projeto atende Jovens de 15 a 29 anos (estudantes ou não) pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, e o cadastro estar atualizado a pelo menos 24 meses.
COMO FAZER O ID JOVEM?
Há duas formas:
Na Internet >>>
Com seu NIS (Número de Identificação Social), acesse o site da ID Jovem, preencha os dados que forem solicitados e gere seu cartão. Para utilizar, imprima a imagem do cartão e a apresente no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.
E pelo Aplicativo ou APP >>>
Basta fazer o download do APP da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.
Para mais informações/dúvidas ou emissão impressa da ID JOVEM procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS- Marina de Fátima Dias, Av. Evangelina Vieira Nº 623.
VIAGENS
A reserva de vagas em ônibus interestaduais deverá ser feita, no mínimo, três horas antes da viagem. O beneficiário deve apresentar a ID Jovem e a carteira de identidade no momento em que solicitar o bilhete. Serão reservadas duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros; e duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens, a serem utilizadas depois de esgotadas as vagas gratuitas.
Caso a empresa se recuse a fornecê-lo, as denúncias devem ser feitas pelo telefone 166 da ANTT