Atuação da vigilância sanitária com parceria da polícia na noite deste sábado termina em "Festeiros detidos"
Infelizmente, depois de tantas campanhas educativas, esforços para combater a disseminação da COVID-19, muitos jovens foram flagrados desrespeitando as recomendações sanitárias.
A vigilância sanitária de Rochedo tem trabalhado em parceria com a polícia cívil e polícia Militar realizando rondas para averiguar descumprimento do Decreto.
Na noite de ontem, sábado (27/03), um fazendeiro de 58 anos foi autuado e uma jovem de 21 presa por desacato à Polícia Militar, por organizarem uma festa clandestina em uma chácara próximo a MS-080, em Rochedo, a 60 quilômetros de Campo Grande. Eles foram levados para delegacia onde devem responder por descumprimento de decretos sanitários e desacato a autoridade.
Conforme o boletim de ocorrência, pelo segundo fim de semana seguido, a equipe foi acionada por denúncia anônima para o local por festas em meio a pandemia.
Aglomerações como essas poderão agravar ainda mais o sistema de saúde que está com 106% dos leitos de UTI ocupados.
A prefeitura está atuando de forma preventiva, mas também coibindo com esses acontecimentos e vem buscando todos os meios para conter a disseminação.