Nesta terça-feira,12, representantes da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação participaram de uma reunião do grupo "Caminhos do Ipês" com o objetivo de fomentar o turismo em cidades do interior. Na oportunidade visitaram o Bioparque Pantanal com o objetivo de agendar visitas das Escolas Municipais de Rochedo.
A Secretaria de Educação com apoio da Prefeitura presenteará os melhores alunos da Rede Municipal com visitas no lindo aquário.
SOBRE O BIOPARQUE
Oferecer ao público uma oportunidade única de conhecer a riqueza da biodiversidade do Pantanal e de outros ecossistemas brasileiros.
O Aquário utiliza tecnologias inovadoras, bem como técnicas interativas e interdisciplinares. O local será transformado em uma importante ferramenta de conservação de animais aquáticos e de pesquisa. Em uma escala mais universal, o BIOPARQUE do Pantanal oferece a oportunidade única para estudantes, cientistas e pesquisadores se aprofundarem sobre questões ambientais e a biodiversidade brasileira.
Além de um extraordinário monumento de atração turística, o espaço é o maior centro do País de difusão do conhecimento sobre a biodiversidade pantaneira. Os impactos científicos e tecnológicos para o Brasil, Mato Grosso do Sul e o bioma Pantanal serão incalculáveis.
O QUE TEM NO AQUÁRIO?
Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque do Pantanal possui 33 tanques, sendo 23 internos e 8 externos, além de um de abastecimento e outro de descarte de efluentes. Atualmente, este é o maior laboratório de peixes pantaneiros do mundo, com 150 tanques ativos que abrigam 220 espécies de peixes neotropicais: 151 espécies pantaneiras; 55 da Amazônia; 14 africanas e outras da Oceania, Ásia e América Central.
Fonte: / Foto: Milena Souza